10 abril 2010

MERCADORES PENTECOSTAIS EM AÇÃO



Neste sábado, 10 de abril, um grande sentimento de vergonha e indignação me invadiu de tal forma, que fiquei paralisado na poltrona em que estava sentado.


Pasmem senhores! Não é que o vice presidente da CGADB (Comercio Geral das Ass. de deus “Mamon” do Brasil), veio à publico pela segunda vez na TV, exibir um espúrio vídeo de vendas de indulgências. Trouxe um mercador da fé dos EUA (não poderia ser de outro país) para apregoar a sua fórmula de enriquecimento ilícito.


Assisti na manhã deste sábado um espetáculo que mostra com todas as letras a derrocada irreversível da igreja a que um dia pertenci, e que agora resolveu abertamente assumir as hostes de Satanás.


Nunca em minha vida tinha assistido um verdadeiro atentado ao bolso do consumidor , em pleno horário de um programa que deveria ser evangélico. Presenciei um verdadeiro assalto à mão armada. O profeta de Baal usou a Bíblia como se fosse uma arma de grosso calibre para atirar para todos os lados profetadas mentirosas afim de enganar a boa fé de muitos.


Apresentou um famigerado diploma vindo do “céu” O diploma “Clube de 1.000.000 de almas para Cristo”, ao preço de R$ 1.000,00.


Terminado o programa comercial da Vitória Financeira, fiquei desnorteado, enojado e sem vontade de almoçar, com toda a imoralidade que vi: Homens sem escrúpulos se aproveitando das histórias bíblicas para alimentar um vil comércio de aprisionamento de almas. Fiquei imaginando por muito tempo, como esses caras que dizem que temem a Deus, fazem um ato irreverente, desrespeitoso e criminoso, num momento em que inúmeros pais e mães de famílias choram os seus filhos e parentes mortos na tragédia que se abateu, recentemente, sobre um dos nossos maiores Estados – RIO DE JANEIRO.


Em meio a tudo isso, como esses crápulas têm a coragem de manipular pessoas num programa de “cunho evangélico” cobrando a quantia de 1.000,00 ao mês, sem ao menos levar em conta as condições sócio-econômicas do povo a quem eles se dirigem. Num país sério, um ato de porte gravíssimo como esse, já estaria sendo investigado.


Diz o falso profeta que faz parte da CGADB: “Vamos ganhar o mundo!”. Foi esse o grave problema de Salomão, que com sua megalomania maculou a história de Israel, ao construir Templos suntuosos e ricos palácios explorando a fé das pessoas do seu tempo.


Saibam esses falsos líderes, que ainda existem muitos que não estão dobrando os seus joelhos ao deus Baal. Existem muitos que estão de alerta, observando todos os abusos, sinais de ostentação e de riquezas indevidas, provenientes de um espúrio comércio da fé que não tem nada a ver com o autêntico evangelho de Cristo.


Para os tele-pastores de Baal das manhãs de sábado, faço minhas as palavras de Cristo:


“Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e depois de o terdes feito, o tornais filho do Inferno duas vezes mais do que vós. (Mateus 23: 15)



Se você tem um bom estômago, assista a esse deplorável vídeo que o Silas reapresentou hoje no seu canal de televisão:



23 comentários:

Adriana disse...

existe Procon evangélico? pois deveria....

Anônimo disse...

Adriana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MERCADORES PENTECOSTAIS EM AÇÃO":

Existe Procon evangélico? pois deveria....



Postado por Adriana no blog Ensaios & Prosas em Sáb Abr 10, 04:49:00 PM 2010

Hubner Braz disse...

Grande Amigo Levi,

Esses Mercadores são definitivamente peixeiros e não pescadores. Vou contar um exemplo simples... pois, a origem é na pequenez do ser humano.

Um certo dia eu fui visitar a minha tia Cecilia em Caiçara do Norte, uma cidade litoranea do Estado de Rio Grande do Norte, quando estava brincando na beira da praia com o fraklin, vimos os pescadores vindo do Oceano com muita alegria, o meu amigo olhou-o pra mim, e disse - é meu Pai.

Eu observei naquele momento muitos peixes que estavam sendo tirado dos botes, e neste enxejo meu amigo ganhou um peixe do seu pai ele pessava aproximadamente 23 Kilos, e foi a venda, quando conseguiu vender por dez reais ele ficou radiante de felicidade, mais aqueles dez reais acabou.

Percebi uma verdade com este acontecimento na minha vida, Ele se tornou peixeiro e não pescador...

Ha uma diferença entre pescadores e peixeiros, qual é? O Pescador cheira peixe o Peixeiro cheira dinheiro, o pescador vai ao profundo em alto mar, o peixeiro anda no raso do conformismo, o pescador sabe que isca usar, o peixeiro usa a labia, o pescador maneja um barco, o peixeiro maneja a usurpação, o pescador confia em Deus, o peixeiro confia em si próprio.

Somos pescadores e não peixeiro, E Deus está no barco, ele ensinará à ser o maior pescador do mundo. Lance a rede ao mar. Mt: 4. 18-19.

Hubner Braz
http://hubnerbraz.blogspot.com/2009/10/pescadores-ou-peixeiros.html

Marcio Alves disse...

Mestre Levi

É mesmo lastimável a situação dos manipuladores (lideres) e dos pobres, porém culpados também, pois se deixam levar pelas promessas fantasiosas de riqueza e benção financeira.

Continue a ser o profeta da modernidade que ao invés de percorres as ruas a pé e protestar com sua voz levantada, utiliza de sua incalculável sabedoria através do recurso moderno do blog, para ainda protestar e mostra que existem pessoas serias neste país.

Abraços

Auli Júnior disse...

Eu tenho a impressão que há uma cumplicidade entre os governantes deste país e as lideranças evangélicas.
Os líderes garantem os votos do rebanho e os governantes fecham os
olhos para estes abusos.

Guiomar Barba disse...

Eu não aguentaria assistir um programa desses mercenários da fé.

Soube que um conhecido líder em BH criticou um dos seus liderados dizendo-lhe: você está sendo honesto demais... O honesto abriu de público e a coisa tá preta.

Meu irmão cuidado com a sua saúde, você é honesto demais para ouvir esses malditos.

Eduardo Medeiros disse...

É meu amigo, eu também fiquei vendo o tal Murdok vender diploma do clubinho por 1000 reais.

O Mala-faia agora que descobriu que pode pedir que os crentinhos dão mesmo, ele está se soltando. A razão é muito nobre: levar o "evangelho" para cento e não sei quantos países e realizar cruzadas no Brasil ao custo de 2 milhões de reais.

Mas por que estamos indignados? Ele diz que é tudo para o Reino de Deus.

Anônimo disse...

Poisé, Levi

Sem entrar no mérito teológico do que eu vou dizer, às vezes brinco que Jesus já voltou, o arrebatamento já aconteceu e ninguém percebeu... A Igreja acabou, Levi. Só restaram os religiosos (legalistas) e nós, meia dúzia de hereges-malditos-mas-sinceros...

Abraços não-arrebatados.

Bruno Jardim disse...

Graça e paz ...

Passeando pelos blogs .. achei o seu e já me tornei seguidor.

Deixo um convite para visitar o meu:
http://bjardim.blogspot.com/

Fica com Deus !

Jailson Freire disse...

Minha sugestão:

Por que os verdadeiros evangélicos não fazem um comunicado ao povo em rede de TV em horário nobre denunciando essa falcatrua?

Tipo assim:

"OS VERDADEIROS EVANGÉLICOS ADVERTEM: CONTRIBUIR COM FALSOS PASTORES QUE PEDE DINHEIRO NA TV É UM GRAVE PEGADO CONTRA DEUS. LEIA A BÍBLIA!"

Quem sabe se todas as igrejas sérias se unissem contra essa pouca vergonha a gente não acabava com isso?

Levi B. Santos disse...

Uma boa sugestão essa sua, prezada Adriana

Só tem um porém: A bancada no congresso nacional dos mercadores da fé, vai vetar na hora, esse projeto do Procon evangélico. (rsrsrs)

Abçs,

Levi B. Santos

Levi B. Santos disse...

Prezad Hubner Braz


Sua história veio enriquecer, sobremodo, o texto postado.

Para ser mais cômico, acho que o título da postagem deveria ser esse:

"OS PEIXEIROS PENTECOSTAIS EM AÇÃO"

(rsrsrs)

Abçs,

Levi B. Santos

Levi B. Santos disse...

Caro Márcio

A que ponto chegou a nossa "ex-assembleia" - exposta todos os sábados na Televisão a um vergonhoso e criminoso ato de exploração comercial daquilo que tínhamos de mais intocável em nossa alma: "o Sagrado".

Não posso de maneira nenhuma me calar, diante de temanha falta de de respeito ao próximo, por parte desses inescrupulosos impostores que estão assaltando à luz do dia, em nome de deus.

Abçs,

Levi B. Santos

Mário Celso S Almeida disse...

O pior de tudo isso é que o povo acredite nele como 'um profeta'...Para arrancar essa mentira do coração deles, é mão-de-obra de doído...Falei do tal acontecido para alguns na minha igreja, informando que aquilo tudo era um engano, umas pessoas me disseram assim,"é mas mesmo assim continuo acreditando nele..."
E aí o deslizamento de doutrinas erradas vai derrubando casas espirituais e matando muita gente!

Oseias B. Ferreira disse...

levi,

Triste, muito triste mesmo ver o que se tornou hoje a Assembleia de Deus. É com pesar e tristeza que constatamos essa vergonha hoje.

Abraço

Levi B. Santos disse...

Caro amigo Eduardo


O Silas quer fundar uma multinacional de vendas de produtos em nome de Cristo.

Eu não entendo como um defraudador desse quilate não esteja ainda sendo investigado pelo Ministério Público.

É isso mesmo amigo, o povão realmente tem o governo e o pastor que merece.
Dono de curral de votos tem imunidade para fazer o que quer nessas terras de D. João VI.

E a gente aqui, gritando e se indignando, sem que ninguém escute.

Mesmo assim, não irei parar com os meus textos de repúdio, aqui nesse recanto. Doa a quem doer...

Abçs,

Levi B. Santos

Levi B. Santos disse...

Meu caro Jailson

Parece mesmo que a nossa arma é a virtual.
É aqui nos blogs que o pau tem que cantar, contra essa cambada de fraudadores da mensagem de Cristo.

Muitos líderes não concordam com o avanço do malfadado evangelho da prosperidade, mas não movem uma palha, pois temem ser cortados de comunhão. Temem ser excomungados como hereges.

Existe ainda, secretamente, no coração de muitos, o medo da ameaça vétero-testamentária, que os fariseus modernos tanto gostam de brandir, quando se vêem ameaçados em suas estripulias:

"No ungido de deus não se toca!"


Haja coração!


Levi B.Santos

claudiopimenta disse...

Ja que ele esta importando tudo de lá creio que em breve teremos o drreffor dollar por aqui , um que grita que Deus vai te dar dinheiro, money, money

mas esse aqui ele nunca vai trazer pois chama os pregadores da prosperidade de cafetoes

http://www.youtube.com/watch?v=OlDUry_MFfE

glauciasemfalas disse...

O estranho é que estava passando em mais de um canal, tal abuso, eu mudava, e lá estava, cheguei a pensar que fosse um programa político, mas era pela manhã, e o horário político é noturno.

claudiopimenta disse...

Ate os nao evangelicos estao notando a semelhança entre o silas e os demais lideres religiosos neo pentecostais, os proprios nao crentes estao falando do silas e de sua mudança e modo de pregar

Anônimo disse...

Mestre LEVI,

Que brilhante postagem, que veio com o intuito de alertar mais uma vez muitos fiéis, que pela fé acabam sendo manipulados sem percepção...

É lastimável toda esta situação....pois é em um vídeo...num programa como este, que vemos o quanto estes manipuladores estão preocupados com o próprio bolso...e não com o bem estar do irmão...

Pois segundo a pretensão deles, não importa se o irmão tem 1000 reais...mas eles têm que doar 1000 reais....

Meu Deus, este mundo é uma coisa incabível...

Abraços!!
Muita paz querido|!!

claudiopimenta disse...

tive uma ideia lembra daquele texto o analfabeto politico ?
Me deu a ideia de criar o analfabeto GOSPEL
O PIOR ANALFABETO nao e o analfabeto politico e o analfabeto GOSPEL.
Ele nao ouve (a palavra)
Ele nao fala a verdade pois nao quer tocar nos mugidos (isso mesmo mugidos) do senhor com medo de pecar contra os magnanimos santos
Ele nao participa da ebd,estudos,seminarios etc, Ele nao sabe quanto custou a reforma protestante, quanto custou a biblia chegar ate nós, ele nao sabe quantos martires foram nescessarios para o evangelho chegar aqui. ele nao sabe que sua salvaçao depende de varios fatores como aceitar a cristo como salvador mas tambem como senhor, tudo praticamente depende do seu conhecimento do senhor .
O analfabeto gospel e tao ignorante para nao dizer burro que estufa o peito dizendo que odeia teologia , nao sabe o imbecial que por causa de sua ignorancia nasce a fanerose, nasce o dente de ouro, a galinha em linguas, o mugido do leao, o demonio cawboy, os depositos enganosos celestiais , o vigaristas gospel, o falso evangelista, o falso apostolo, os bandidos da ´fé dos dias atuais, nasce tambem o menino gospel , o retete gospel, o cangapé ungido, o vigarista o pilantra das multinacionais gospel do engano e deturpaçao das sagradas letras, a lipoaspiraçao gospel , a restituiçao do himen , entre outras aberraçoes conhecidas


obs caso o senhor queira aperfeiçoar por gentileza ,faça se achar interessante, nao sou bom com as palavras
--

Anônimo disse...

ACHO VOCÊS QUE CRITICAM ESSA AÇÃO MERCENÁRIA MUITO " GOZADOS", DESCULPEM O TERMO, PORÉM EU EXPLICO,LEIAM: MUITO TEMPO ATRÁS MESMO COM O "BIGODÃO" ESSE CARA SAFADO VIVIA ÁS CUSTAS DOS OTÁRIOS. O PROGRAMA QUE É CUSTEADO COM $ DOS FIÉIS APROVEITA-SE PARA MARKETING PRÓPRIO E VENDAS DE SUAS BUJINGANGAS INFERNAIS. ESSE KARA NUNCA FOI DE DEUS, POR QUE SÓ AGORA VOCÊS SE MANIFESTAM? O mORRIS cERULLO DA BIBLIA DE R$900,00 TAMBEM NAUM SABIA QUE O "espiritô" IRIA REVELAR, VCS. ESQUECERAM? TODOS ELES LANÇAM MERCADORIAS FEDERONTAS DE SUAS FAMILIAS E SEUS PRÓPRIOS LIVROS FAZENDO MARKETING PRÓPRIO,ÁS CUSTAS DESSES IMBECIS ALIENADOS VOCES SÃO CEGOS? QUE SÃO ESSES MÍSEROS R$1000? TODOS PRATICAM , SEM EXCEÇÃO, ESSE ESPÓLIO DOS MISERAVEIS. TODO "MUGIDO" QUE TEM PROGRAMA, ÁS CUSTAS DOS INCAUTOS SEMPRE DÁ UM JEITINHO "GANHAR POR FORA", SUAS FILHAS E ESPOSAS CANTAM PRO sr. E LANÇAM SEUS CDs ÁS CUSTAS DE ONEROSO HORÁRIO E AGORA, MOVENDO OS CURRAIS ELEITORAIS O SEM BIGODE ESTÁ SE ACHANDO " o kara".