03 agosto 2014

A Farsa Escandalosa da CPI da Petrobrás



Reportagem de Hugo Marques publicada na revista VEJA desta semana dá conta de uma operação criminosa montada pelo Governo e suas lideranças para fraudar a CPI da Petrobrás.

Mais uma vez estamos perplexos com tamanhos, escabrosos e vis procedimentos de um governo perdido em conluio com figuras de “alto calibre” do Congresso, cooptados para exibir uma ópera-bufa no Grande Teatro de Brasília, denominado Congresso Nacional. Tudo isso à custa dos nossos suados impostos.

O vídeo colhido por esse órgão de informação mostra o desprezo de picaretas (como disse o Lula em sua primeira encarnação) a armar uma fraude para evitar que o eleitor tenha conhecimento das centenas de milhões de dólares desviadas através da malfadada “compra” da refinaria de Passadena, nos EUA.

Segundo a reportagem “a trama foi gravada pelos próprios funcionários da Petrobrás, através de uma caneta filmadora. O material revela que os depoentes na CPI receberam antecipadamente as perguntas que seriam feitas dentro da 'Casa da Mãe Joana', com os devidos gabaritos de respostas a serem decorados para ocasião da inquirição pela comissão da CPI. Comissão, cujos principais membros são da base do governo federal. [...]. Isso equivale a entregar por debaixo do pano a candidatos de um concurso o gabarito das respostas das provas”.

O leitor(a), através do vídeo abaixo, pode conferir a cínica conferência desses senhores, que não têm nenhum pingo de vergonha em perderem suas reputações diante da Célula- Mater da sociedade ― representada, no caso, pelos seus próprios filhos, netos e parentes próximos.




PARA CRISTOVAM BUARQUE, DENÚNCIAS SOBRE A ATUAÇÃO DA CPI DA PETROBRÁS DESMORALIZA O CONGRESSO:

3 comentários:

Levi B. Santos disse...

"Em nota publicada neste domingo, 3, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência República, comandada pelo ministro Ricardo Berzoini, afirma que "não elaborou perguntas para uso dos senadores" que integram a CPI da Petobras no Senado".

Pelo visto foi tudo coisa do sobrenatural: ninguém viu, ninguém fez, ninguém tramou nada, não houve gravação, nem houve a farsa.(kkkkkkkkk)

Levi B. Santos disse...

Cristovam Buarque, agora mesmo (15:45) na TV Senado.

"Estão brincando com a opinião pública. Não sou a favor da judicialização da política. Mas infelizmente é hora da Justiça intervir no Senado".

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz disse...

A que ponto chegamos! Será que precisaremos criar a CPI da CPI? Vergonha esse país!