14 agosto 2009

"ATOS SECRETOS" ─ RECORD versus GLOBO ─ QUE PENA, MEU DEUS!

Ato secreto, para quem não está ainda familiarizado com o nome, diz respeito às velhas e surradas fórmulas tão comumente usadas em nosso país, para se burlar as leis e a Constituição.


Os “atos secretos” do Senado, que não são mais secretos porque foram descobertos por pressão da imprensa, consistiam em nomeações de parentes e apaniguados dos senadores, realizadas aos borbotões e à margem da lei, nas caladas da noite. Como sempre tem acontecido, é a reboque dos meios de comunicação que, a maioria dos escabrosos casos de corrupção é trazida ao conhecimento público. Não mais nos surpreende a quantidade de fatos imorais que surgem a cada semana, numa rotina indecorosa acobertada pela impunidade.


Recentemente, as duas maiores redes de TV do país se engalfinharam numa luta encarniçada pelo monopólio de um poder que Satanás lá no cume do monte, em Jerusalém, quis comercializar com Cristo, quando disse: “Tudo isso te darei, se prostrado, me adorares”.


Numa lavagem de roupa suja, como se diz na gíria, cada emissora acusou a outra de falcatruas, reeditando de forma analógica, os “atos secretos” do desmoralizado Senado Nacional. Os dois Canais de TV foram fundo na escavacação dos seus poluídos subsolos, e, ao mexerem no seu passado lodoso, espalharam lama pútrida para todos os lados.


A Rede Globo acusou a Record de ter construído um império de exploração da fé, através de formação de quadrilha para lavagem do dinheiro arrecadado dos fiéis. A notícia do vexatório caso acolhido pelo Ministério Público foi veiculada em cadeia nacional, nos seus mínimos detalhes.


Nessa guerra insana pelo butim dos anunciantes, ganha quem for mais astuto. E por falar em astúcia no reino desse mundo, o canal do Bispo está com a faca e o queijo, pois os seus “atos secretos” estão muito bem escondidos num lugar do Templo que ele mesmo restaurou: “o altar do santo dos santos”, protegido com unhas e dentes pelo seu “deus dos exércitos”. Ele até já tentou impactar o público com depoimentos de gente humilde e graúda, que foi miraculosamente ajudada, através de suas doações à grande “Casa do Tesouro”.


O Bispo tem tudo para ganhar essa parada. Olha que ele não é bobo, e sabe muito bem como usar o Velho Testamento com audácia incomum. Quem sabe se ele não ousaria fazer, para defender a sua instituição contra os seus inimigos, um acordo com o diabo, através de uma imitação grosseira, pervertida e esdrúxula do que Deus fez no caso emblemático de Jó.


Fala-se muito, e com razão, que a programação da Record é toda do anticristo, e que a aguerrida disputa com a sua concorrente, é no sentido de brigar pela hegemonia de impor o mesmo padrão global de vida voltada para o que é efêmero e fútil. Quanto à programação voltada unicamente para o consumismo, para a exploração da sensualidade e sensacionalismo barato, o Bispo que não é bobo, pode muito bem alegar, com respaldo na história de Jó contada no Velho Testamento, que está cumprindo um acordo de entrega da direção de sua emissora, durante todo o dia e a maior parte da noite ao diabo, para exploração da carnalidade e outros atrativos do reino das trevas. Satanás é exímio mestre em ganhar audiências.


Chego mesmo a pensar que o representante maior da instituição não titubearia em fazer o seguinte trato: “Olha Satanás, tu podes usar o meu Canal como bem entenderes, mas o deixa livre nas frias e silenciosas madrugadas que não têm anunciantes, para que eu possa botar a minha meninada em campo, com suas sessões de descarrego, de retirada de encostos, de exorcismos, de supostas curas de surtos histéricos e esquizofrênicos”.


Parece-me
que a rede Globo está fadada a perder essa guerra, pois o homem universal aprendeu a manejar o Velho Testamento com o maior “Anjo de Luz” que desceu do céu. Não é a toa que ele quer dominar a terra. Olhem que ele já entrou maciçamente em 176 países. O negócio dele está muito firme. Olhem bem que o seu porte é de um velho e experiente timoneiro que navega tranqüilo, de vento em popa, no seu luxuosíssimo navio, com a boca escancarada rindo na cara de todo mundo.


É bom não esquecer que o seu discurso dá a entender que o véu do Templo foi restaurado, o local do “santo dos santos” reconstruído, assim como a “arca” inviolável que guardam os “atos secretos” de um reino universal da prosperidade, que definitivamente, não tem nada a ver com o reino de Cristo.


Quando o povo
que se chama pelo nome de Cristo entenderá que templo, altar, arca da aliança e “santos dos santos” não têm mais sentido para os que O aceitaram?


O véu do templo
foi rasgado de uma vez por todas para que pudéssemos ter Deus bem pertinho de nós através do seu Filho, nos tratando de igual para igual como irmãos.


O que fazer
, senão se indignar, ao ver o sumo sacerdote da modernidade com seu carisma teatral, a enganar multidão de incautos; reconstruindo tudo o que Cristo desconstruiu, para uma volta ao passado dos sacrifícios e holocaustos, desta feita, em suntuosas catedrais regadas pela seiva mundana do deus Mamon.


QUE PENA, MEU DEUS!


NOTA DO AUTOR: Para entender melhor a trama dos "atos secretos" > CLIQUE AQUI

Ensaio por Levi B. Santos


Guarabira, 13 de agosto de 2009

17 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Levi, muito bom...
Vou reproduzir posso?
Paz abençoado...

guiomar barba disse...

Eu acredito mesmo que quem determinou para Edir como as coisas deveriam ser foi o senhor dele, satanás,se é que ele não é um clone do próprio.

O mais triste é que já temos mais mercenários por ai na trilha do Edir, prometendo que se alguém enviar novecentos mil reais para o seu programa, não terá "a crise" financeira.
Acho que mamon vai pasmar diante destes cafajestes...
Desejo publicar sua postagem no meu blog, posso?
Abraços.

glauciasemfalas disse...

Fiz uma paródia da letra da música "É Proibido Cochilar"
Composição: Antônio Barros
e um post que está em meu blog.

Eu ouvia muito na casa da minha vó, na voz dos Três do Forró. Minha família é toda da Paraíba.

Aqui está o que o Macedão está cantando para a Rede Globo e para os invejosos (risos):

É Proibido Não Dizimar

O dinheiro meu é maior que o seu
O louvorzeiro é muito melhor
Os fiéizinhos à noite inteira
Na dizimeira levanta pó
É animado ninguém cochila
Chega faz fila pra ofertar
Na entrada tá escrito
É proibido não dizimar

É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar
É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar

A cura sobe, o suor desce
A gente vê fogo raiar
O louvorzeiro padece, mas não pode reclamar
Todos ganhando dinheiro é pro dinheiro ganhar
E ele leu na entrada que é proibido não dizimar

É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar
É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar

Levi B. Santos disse...

Prezadas irmãs Marcia Gizella e Guiomar

Dou-lhes inteira liberdade para reprodução do texto.

Não tenho dúvidas de que quanto mais divulgarmos os nosso protestos contra os descalabros desses falsos profetas , mais estaremos contribuindo com o autêntico Evangelho de Cristo.

Saudações fraternais,

Levi B. Santos

Levi B. Santos disse...

Prezada Glaucia


Como Paraibano da terra do forrozeiro Jackson do Pandeiro, estou exultante com a sua paródia nota DEZ.

Realmente, deveria ser proibido dizimar para fins comericais espúrios.
O dizimista da IURD, está sendo enganando, pois está contribuindo com o deus "mamom", para manter as Novelas imorais e outros programas de natureza satânica no ar.

Um dia ele prestará contas.

Graça e Paz,
Levi B. Santos

claudio pimenta disse...

Lamentavel mas creio que a globo vai quebrar desta vez

veja os motivos!

http://exejegues.blogspot.com/2009/08/ideia-brilhante-grande-proposta.html

claudio pimenta disse...

Infelizmente os Dizimo estao sendo usados com fins contrarios a palavra na maioria das denominaçoes .
Pastores,bispos arkanjos sei la o que multi-milionarios ,donos de ilhas ,avioes,mansoes etc
A Universal usando para comprar prostituiçao,violencia engano etc os demonios que eles tanto combatem compram com dinheiro os melhores artistas nestas artes pecaminosas .
Nao e em nada diferente da concorrente ,infelizmente farinha do mesmo saco.

www.exejegues.blogspot.com

Levi B. Santos disse...

Meu Caro Claudio Pimenta


Ao ver todo esse imenso mar de dinheiro recolhido com a venda do produto "deus universal", tenho até pena do pobre do Judas Iscariotes, que por tão pouco dinheiro na venda de Cristo, achou que não merecia viver, tomando a decisão de enforcar-se.


Abçs,
Levi B. Santos

Armando Marcos disse...

Oi levi, republiquei seu artigo lá no meu blog( Sola Scriptura: http://armandomarcos.blogspot.com/), com mais uma ou outra nota sobre esse assunto, amis ainda a "refutação do Bispo Edir MAcedo" e ainda um "louvor" muito "bacana", hehe
dá uma olhada lá
Abraços
Armando

Levi B. Santos disse...

Prezado Armando Marcos


A paródia que você fez deveria ser registrada como o hino oficial da maior seita da prosperidade.
Ela retrata muito bem a "gloria refulgente desse reino de araque"

Quantos aos "atos secretos" escondidos na arca de ouro da foto (no topo do ensaio), quero lhe dizer que um dia ela será aberta e mostrará para todo o mundo a lama pútrida do deus Mamon.

Essa belíssima "arca" é o mesmo que os "sepulcros caiados" de que Cristo falou. Bonitos por fora, mas cheios de podridão por dentro.

Lembremo-nos de Lutero.
A hora é de PROTESTAR! Ou não somos protestantes?


Saudações Fraternas,

Levi B. Santos

JIZ ♥ disse...

Olá!
Parabéns pelo o blog e pela postagem, muito interessante. Continue assim e continuará com muito sucesso.
Que Deus te abençoe sempre.
Se puder passa no meu blog, tem temas super legais la!

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Caro Levi, surpreendente!

Que bela postagem. "mamon" foi desmascarado.
Na essência do texto sente-se!

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Posso publicar esse texto no meu blog?

FJ

Levi B. Santos disse...

Caro Francivaldo Jacinto

Dou-lhe inteira autorização para reproduzir o texto.

Certas coisas devem ser ditas e mostradas, para o bem daqueles que amam a verdade.

Espero que tudo concorra para livrar muitos que estão caindo no conto fantasioso e atraente da Teologia da prosperidade.

Muitos não atentam para fazer uma reflexão profunda, para entender que estão simplesmente servindo ao deus Mamon - aquele mesmo dos remotos tempos bíblicos, cuja mensagem está vinculada ao comprar e vender.

Que pena, meu caro Francinaldo, verem tantos enveredarem pelo caminho largo e espetaculoso do "céu aqui e agora".

Não interessa para esses falsos profetas, saber se esse céu de delícia e prosperidade que eles oferecem, é ou não arrancado à força dos bolsos dos fiéis. O que para eles interessam, são os dólares levados para purificação no purgatório dos Paraísos Fiscais, a fim de posteriormente ser investido num Canal diabólico em cujo trono reina o ANTICRISTO.


Um abraço fraternal,

Levi B. Santos

Antônio Ayres disse...

Caro Amigo Levi:

Creio que o número e a diversidade dos comentários nesta postagem, por si só, demonstram a repugnância que todos nós manifestamos por esses "vendilhões do templo", como diria o Danilo, do blog Genizah.

Ano passado não resisti e fui, sim, até lá, para ver.

Numa fria segunda-feira, próximo da meia-noite, lá estava eu, no "Grande Templo" da avenida João Dias, misturado à multidão, participando da "Grande Vigília dos 318".

Fiquei com muita pena de ver aquelas milhares de pessoas (a maior parte delas, humildes) serem submetidas à uma chantagem emocional sem medidas.

Apesar de tudo, consolou-me o fato de saber que o compromisso do Senhor não é com homens e sim com a Sua Palavra.

Dessa forma, creio que essas milhares de pessoas são abençoadas pela fé que têm nas promessas de Deus; não pelo testemunho dos bispos.

Que Deus te abençoe sempre!

Levi B. Santos disse...

Prezado amigo Tony Ayres


Concordo plenamente com o que você afirmou: "... os humildes são submetidos à uma chantagem emocional sem medidas".

Suas palavras me levaram a reflexão sobre dois chavões que o Bispo fala frequentemente em seus discursos. São eles: "Fé emocional" e "Fé inteligente".

A "Fé Emocional" é a dos fiéis que dão tudo que têm para adquirir o "Céu aqui e agora".
Enquanto que a "Fé Inteligente" é a do Bispo, que se vale de mil artifícios e da astúcia para manter um canal de TV do Reino das Trevas no Ar.

Saudações fraternas,

Levi B.Santos

OLHO VIVO disse...

A QUEM POSSA INTERESSAR

Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omisso impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo o ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.

Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com