28 outubro 2011

Salomé, Dilma e os Ministros

Site da imagem: levibronze.blogspot.com



São seis meses de governo Dilma e seis ministros demitidos por corrupção. Não tenho lembrança, nos meus 65 anos de idade, de uma faxina tão ampla como a que vem fazendo a presidente. Que fique claro: sem a ajuda inestimável da imprensa nada teria sido descoberto.

Dilma, que não é tola citou, em seu discurso recente na ONU, a ação positiva e vigilante da imprensa brasileira. (para ler essa matéria, clique aqui).

O personagem de Chico Anísio, a Salomé, criado para importunar o Governo Federal, e cobrar dele medidas enérgicas, anos atrás fez enorme sucesso na TV, e, caso estivesse hoje no ar, com certeza, exibiria um diálogo com a nossa presidente, pelo telefone, algo tipo:

― Ô Dilma, como é que vais de governo? Eu soube que a imprensa, para ti, vale mais do que toda curriola de ministros a teu redor?

― Eu vi teu discurso na ONU. Gostei e me emocionei muito com teu sorriso deslumbrante, no momento em que falavas que a imprensa estava sendo teu maior trunfo no saneamento da corrupção.

Mas Dilma, tu és totalmente diferente de teu patrono Lula.

― Por que? Estás perguntando por quê?. Ora, é que Lula dava mais tempo ao tempo, até o povo esquecer, sabe?!. Ao chegar o próximo escândalo a gente já tinha esquecido o primeiro. (rsrs)

― Sim, Dilma, eu sei que só tens 37 ministros. Mas Portugal, que nos explorou, tem apenas 16 ministérios ― É, é, vou concordar contigo que eles têm menos problemas que nós.

Mas tu não achas que na base de um ministro a cada mês sendo jogado na rua, no final de dois anos, não corres o risco de desfigurar o que o teu patrono construiu com tanto trabalho e sigilo em oito anos de mandato?

― És cristã, Dilma?

― Católica, e também Protestante?

― Ah, sim! Faz parte, faz parte... Entendo (rsrs)

―Vou torcer pra ti. Mas vou te revelar um segredo: Tem gente da bancada evangélica que está, agora, só pregando nos púlpitos de suas igrejas, o que o apóstolo Paulo costumava ensinar no começo do cristianismo:

"E quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir de imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita”. Ou seja: Eles estão pegando uma carona no apóstolo Paulo, para propagar que o fim da corrupção só terá fim na outra vida (kkkkk)

― Dilma! Dilma! Alô, alô, alô....

― Aaaaah, desligou o telefone...


Por Levi B. Santos

Guarabira, 28 de outubro de 2011

6 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

levi,

você seria um ótimo redator para a irônica salomé...rsss

desses 6 ministros, me parece, que todos foram legado do lula. ao orlando silva ele aconselhou a "resistir"...mas a dilma, de fato, está fazendo o que ela mais gosta - gerir com pulso firme o governo. vamos ver se mais para frente ela conseguirá se libertar totalmente da herança maldita da corrupção que seu patrono tanto não quis ver nem saber.

Eduardo Medeiros disse...

levi,

a minha conta do blogger está dando um erro já há mais de uma semana, por conta disso, não consigo publicar nos blogues. vou mandar um texto por e-mail para você publicar na confraria quando chegar minha vez, ok?

e como na natureza virtual nada se perde, tudo também se transforma, agora estou no caminhosdateologia.wordprees.com

quando quiser, apareça por aquelas bandas concorrete do blogger...rsss

Levi B. Santos disse...

Edu


Mas voltando a prosa por mim postada:

Será que o apóstolo Paulo acertou na “mosca”, com o seu discurso sobre o O Corruptível que a Salomé transportou para a alma dos brasileiros — “eternos desejantes” daquilo que já se tornou banal em nosso país —, e está previsto na mais famosa LEI cunhada aqui nas terras de Dom João VI: “A LEI DO GÉRSON”? (rsrs)

Que tens a me dizer sobre isto, nobre confrade?

P.S.: Já que você foi expulso do blogger pelos vírus anti-herético(rsrs) quando for a sua vez de postar na C.P.F.G., pode enviar o texto para o meu e-mail, e, prontamente publicarei lá na Confraria, que por sinal está parada por falta de interesse dos autores que estão na vez.

Outra:

Isaias já foi alçado ao cargo de administrador da C.P.F.G..


Abraços,

guiomar barba disse...

Leviiiiiiiiiiiii, saudades da Salomé.
Taí, aqui na net você bem que poderia se transformar na grande Salomé para apoiar a Dilma na limpeza, na saúde, educação, violência e tantas outras... e nós estaríamos por trás a seu serviço. Que tal? kkkkkkkkkkkkkkk

Vou levar para o facebook. Espero que ele volte a funcionar buaaaaa
Beijo.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Realmente, se não fosse pela imprensa, esta "Limpeza" no governo certamente que não sairia. De fato, a Dilma precisa ser mais atenta do que Lula. Das eleições de 2002 pra cá, o PT tem ganhado com menos distância em relação aos seus adversários. O problema da corrupção vem se repetindo e, com o tempo, pode ir minando a popularidade. Ainda mais quando as pessoas já estiverem acostumadas com um padrão melhor de vida e elas se esquecerem das dificuldades enfrentadas no passado. E a coisa ainda piora se surgir uma crise econômica forte...

Abraços.

Anônimo disse...

Muito bom meu caro Levi,vc me tranportou para o velho e bom tempo da Salomé.Um grnade abraço Luiz Alberto.