17 dezembro 2010

Saco de Papai Noel Chega à Câmara



José Simão, que faz humor na Folha de São Paulo sobre os fatos relevantes e sensacionais que acontecem nesse “Gigante Adormecido pela própria natureza”, denominado Brazil, fez o seguinte comentário sobre a grande manchete do dia: “o aumento do salário dos deputados”.


Eles se “alto-almentaram”! Tudo com L. Foi alto, né?

Mas a melhor manchete fica com o site sensacionalista, a de hoje é a seguinte: “Com a aprovação do novo salário, Tiririca já sabe contar até 26 mil.” Ele sabia contar até 10. Mas quando soube da novidade aprendeu na hora. Pronto! Deixa o abestado trabalhar!

E o Maluf: “Eu seria deputado até de graça!” É, todo mundo vota nele por três motivos incontestáveis: 1) rouba, mas faz; 2) mente, mas não convence; 3) é culpado, mas ninguém prova. O Simão quer ser o Maluf!


José Simão (Folha de São Paulo de 16 de dezembro de 2010)


José Júlio de Senna, Ph. D. em Economia, em seu memorável livro — “Os Parceiros do Rei” (Editora Topbooks), fala de maneira profunda sobre nossa herança cultural. Diz ele sobre os políticos (O Rei e seus Parceiros) e a massa de manobra (os súditos):

“É comum entre nós a crença no poder salvador do dirigente supremo da nação, ou de um governador de um Estado. Muitos são os exemplos dos políticos idolatrados por vastos segmentos da nação, e por esta considerados capazes de lhe alterar, definitivamente, o rumo da vida. Não são poucos os que esperam desses políticos a solução mágica para todos os problemas, em especial o de natureza econômica. Na hora do voto depositam-se na urna não apenas a manifestação efetiva da preferência eleitoral, mas também as esperanças de verdadeiras mudanças, para algo muito melhor. E tudo isso faz de nosso povo vítima fácil de inescrupulosos demagogos. [...] eles privilegiam a vida ociosa, o ‘dolce far niente’."



P.S: Enquanto isso, os brasileiros e brasileiras (os súditos) se contentam com menus de 6% (5,7%)

Nenhum comentário: