07 abril 2009

EU DUVIDO DESSE "DEUS"




Não tenho dúvida da existência de Deus. Mas duvido dos discursos atuais acerca de Sua existência.



Não tenho dúvida de que Deus fala através do homem. Mas duvido do que profetizam em nome desse Deus.



Não tenho dúvida de que Deus tem poder. Mas duvido dos poderes que são atribuídos a Ele.



Não tenho dúvida de que Deus deu o seu Filho de graça em sacrifício por nós pecadores. Mas duvido do Deus que faz exigências extravagantes e ameaças de castigo para que se possa segui-Lo.



Não tenho dúvida de que Deus se manifesta no coração humano. Mas duvido das manifestações absurdas que dizem partir Dele.



Não tenho dúvida de que Deus se fez carne para ser o maior amigo do homem. Mas duvido de um Deus que se fez carne para nos fazer de súditos.



Não tenho dúvida de que quem O aceita, já tem vida eterna. Mas duvido dos que O aceitaram, e ainda não tem vida eterna.



Não tenho dúvida de que Jesus foi tentado em seus próprios desejos. Mas duvido da pregação de um Jesus insensível, sem desejos carnais.



Não tenho dúvida de que Deus ama o pecador e aborrece o pecado. Mas duvido do evangelho daquele que aborrece o seu irmão e secretamente morre de amores pelo que o mundo oferece.



Não tenho dúvida de que Deus não nos deu espírito de medo. Mas duvido desse Deus que semeia o terror para aprisionar almas.



Não tenho dúvida de que Deus pediu para se dar de graça àquilo que de graça se recebeu. Mas duvido de um Deus que pede para vender aquilo que de graça se conseguiu.


Não tenho dúvida de que Deus trouxe Cristo para bem pertinho de nós. Mas duvido desse Deus que desviou Cristo para bem distante de nós.



Não tenho dúvida de que o Filho de Deus veio romper a tradição dos nossos pais. Mas duvido desse Deus, quando Ele conclama seguir a tradição paterna.



Não tenho dúvida de que o “Ide” do Filho de Deus foi para pregar e ensinar. Mas duvido de um Deus que manda pregar e realizar “shows da fé”.



Não tenho dúvida de que os discípulos do Filho de Deus ao invés de terem ouro e prata, tinham fé e eram cheios do Espírito. Mas duvido dos modernos discípulos que além de ter o ouro e a prata, ainda dizem ter a “unção”.



Não tenho dúvida de que a oração da fé cura o doente. Mas duvido das curas da “oração da fé” com horário previamente marcado na televisão.



Não tenho dúvida de que os discípulos deixaram tudo que tinham para seguir a Cristo. Mas duvido de certos discípulos que ganham fortunas por servir a Cristo.



Não tenho dúvida de que Deus não quer que ninguém se perca. Mas duvido daqueles que em Seu Nome ganham almas, para depois, as fazerem duas vezes filhos do inferno.



Não tenho dúvida de que o Filho de Deus afirmou: “basta a cada dia o seu mal”. Mas duvido do Deus que alardeia: “tenha a cada dia mais prosperidade econômica”.


Não tenho dúvida de que os evangelhos falam verdadeiramente de Cristo. Mas duvido das “supostas verdades cristãs” que são expostas, aos montes, nas prateleiras das livrarias gospel.





Por: Levi B. Santos
Guarabira, 07 de abril de 2009

8 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Muito contundente o texto!

Deus abençoe!

Unknown disse...

Bem, não irei comentar toda a postagem, pois daria muito pano para tecer, mas deixo um singelo comentário baseado na primeira exposição que faz...

Não tenho dúvida da existência de Deus. Mas duvido dos discursos atuais acerca de Sua existência.

Só este pequenino trecho já possui complexidade moral suficiente para deixar muita gente de cabelo em pé...

um abraço...

Rodrigo Melo disse...

Muito bom o post ...

Deus abençoe!

Micheline Gomes disse...

De fato Levi.
Seu texto mostra com realismo o que estão fazendo com Nosso Deus. Além de usar o seu nome em vão, estão fazendo Deus de servo em vez de Senhor.

Deus te inspire sempre meu irmão!

Levi B. Santos disse...

Prezados Rodrigo, Vanessa,Dondoni e Micheline

Já que estamos na Páscoa,cujo significado é "passagem", quero agradecer a passagem de todos vocês pelo "Ensaios & Prosas".
Sou grato, também, pelos enriquecedores comentários.

Bem, entendo que estamos sempre de passagem, isto é, não temos lugar certo nessa terra. Logo, todo o dia é dia de Páscoa.

Que não nos falte a Paz de Deus, nesta grande travessia diuturna, chamada "PÁSCOA DE TODOS NÓS".


Abçs fraternais,

Levi B. Santos

Alessandro disse...

Olá!

Estou aproveitando este espaço para divulgar meu blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixem de conferir!

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Leonardo disse...

Caro Levi,

Eu não tenho nenhum dúvida sobre este deus. Eu tenho é a certeza de que isso que está sendo oferecido nos púlpitos de muitas igrejas e através da mídia não é Deus. E se isso é Deus, então desde hoje me declaro ateu.

Um forte abraço,

Leonardo G. Silva
www.pulpitocristao.com

Jailson Freire disse...

Magnífico!