06 abril 2020

A PÁSCOA EM TEMPOS DE QUARENTENA




Papai, me leva ao Shopping

Não, meu filho. O Covid – 19 proibiu de irmos ao shopping nessa Páscoa.

Como comemoraremos a Páscoa sem os deliciosos ovos de Páscoa, papai?

Cearemos juntos em torno da mesa, sua mãe, seus irmãos e eu, sem os ovos de Páscoa. No lugar deles saborearemos um gostoso bolo regado a suco de uvas.

Mas, papai, na Sexta-Feira da Paixão e no Domingo de Ressurreição nos estaremos lá no Templo, para o culto litúrgico, não é mesmo?

Não, meu filho, os Templos estarão fechados por causa do Covid-19.

Quer dizer que esse ano não comemoraremos a Páscoa, papai?

Comoraremos, meu filho. Só que dentro de nossas casas.

Vai ficar uma coisa tão chata, triste e silenciosa, papai.

Deixe eu te dizer uma coisa. Tu ainda gostas de passarinhos?

Claro papai, gosto muito do cantar dos passarinhos

Pois tu vais adorar essa Páscoa.

Por quê, papai, não entendi o senhor. Se explique melhor.

Pela primeira vez, meu filho, tu vais ter a oportunidade de, no silêncio dessa páscoa de ruas desertas, ouvir com mais nitidez, o canto alegre de vários tipos de passarinhos voando em bandos, ou em aglomerações.

Mas não estão dizendo que aglomeração não pode, devido o Covid-19?

Nessa Páscoa, só os passarinhos podem se aglomerar como quiserem, meu filho.


Por Levi B. Santos
Guarabira, 06 de abril de 2020



Imagem do Topo: mariachocolate.com.br

Nenhum comentário: